Após vinte meses sem conexão com a Internet no Telecentro Comunitario de Nuquini, no dia 12 de Setembro deste ano, o tecnico do Gsac – Programa de Inclusao Digital do Governo Federal, veio até a nossa comunidade para atualizar e implantar novamente a Internet, deixando tudo normalizado quanto ao acesso a Internet. Acompanhe alguns comentarios em relação a “chegada da internet”

“Estamos muito felizes com o retorno da Internet; nos ajuda bastante. A comunicação voltou.” Professora Almandina.

“Temos que nos organizar muito bem agora para não perdermos outra vez.” Marilene Rodrigues.

Usuarios no Telecentro Comunitario de Nuquini.

Usuarios no Telecentro Comunitario de Nuquini.

“Ajuda bastante, principalmente para falarmos com nossos familiares que estão longe; enviar documentos entre outras coisas, resta-nos organizar para usufruirmos durante bastante tempo.” Juliane Rodrigues.

Após reuniao das lideranças com o Grupo de Jovens ficou definido o horario de funcionamento: Nas noites de Segunda, Quarta, Sexta e Domingo, das 19 horas às 22 horas.

Ainda perdura um problema a ser resolvido, relacionado a energia, antes funcionava com base a energia solar e o sistema de energia está sem funcionar, sem baterias, por conta disso enquanto busca-se novos projetos de ajuda e apoio para solução, a comunidade está realizando uma coleta de 02 litros de oleo disiel por familia, para poder ligar o gerador de energia nas quatro noites de acesso à internet.

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*